Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa pede doações de leite materno
Estoques estão baixos e instituição busca sensibilizar mães que têm leite excedente para ajudar bebês em UTIs.
O Banco de Leite Humano da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), em Teresina, divulgou que está com os estoques reduzidos e faz um apelo para que mães com leite excedente realizem doações. A medida é essencial para atender recém-nascidos prematuros e em situação de vulnerabilidade, especialmente os internados nas unidades de terapia intensiva (UTIs).
Segundo Vanessa Paz, coordenadora do Banco de Leite, o período de férias contribuiu para a queda significativa nas doações. “Neste início de ano, estamos com baixa no nosso estoque. Pedimos às mamães, tanto as que já doam quanto as que ainda não são doadoras, que colaborem. Isso é vital para a recuperação de muitos bebês”, destacou.

Em 2024, o Banco de Leite coletou mais de 1.200 litros de leite humano, mas o início de 2025 já apresenta uma queda expressiva, com a média diária de processamento caindo para menos de seis litros. Ainda de acordo com Vanessa, contribuir com essa causa nobre faz toda a diferença na vida dos bebês.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com estrutura para atender mães da comunidade e realizar coletas domiciliares. Interessadas podem agendar doações pelos telefones (86) 9 9947-0515 ou (86) 3142-0574 (WhatsApp).
FMS de Teresina convoca concursados para Unidades Básicas de Saúde
De acordo com a FMS, os candidatos que tomaram posse até 14 de fevereiro de 2025 até 12 horas (meio-dia) devem comparecer ao auditório da FMS, no bairro Aeroporto.Sesapi qualificará profissionais que atuam no serviço de pré-natal no Piauí
De acordo com a Sesapi, a capacitação será realizada pela Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (Duvas), onde serão ofertadas oficinas presenciais com as equipes da Atenção Primária.UBS realiza Bloquinho da Saúde para a comunidade do Dirceu II
O evento aconteceu nessa terça-feira (11) e contou com a presença de pacientes atendidos pelas equipes da unidade.ANS abre discussão pública sobre cobertura obrigatória de medicações oncológicas
O objetivo é discutir a cobertura obrigatória de planos de saúde, do medicamento Tibsovo (ivosidenibe) para o tratamento de colangiocarcinoma, um tipo raro e agressivo de câncer nas vias biliaresPiauí e Ceará realizam encontro estratégico sobre saúde indígena
A política de saúde indígena é uma politica tripartite, com a tomada de decisões sendo feita através das discussões entre as esferas federais, estaduais e municipais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir