Picos receberá atendimentos da Justiça Itinerante após enchentes
Ação será realizada pela Defensoria Pública nos dias 29 a 31 de janeiro, com foco na recuperação de documentos perdidos.
Na próxima semana, a Defensoria Pública do Estado do Piauí levará a Justiça Itinerante para a cidade de Picos, oferecendo atendimento gratuito à população afetada pelas chuvas. O serviço estará disponível de 29 a 31 de janeiro no Fórum de Picos, com foco na emissão de segunda via de certidões cartorárias, como de nascimento, casamento e óbito, documentos essenciais que foram perdidos durante as enchentes.
De acordo com a defensora pública Ana Clara Ribeiro de Sousa Castro, o mutirão visa garantir que as pessoas afetadas pela situação emergencial tenham acesso à justiça e possam regularizar sua documentação. "Esse atendimento busca, acima de tudo, assegurar que aqueles que foram prejudicados pelas fortes chuvas possam obter orientação jurídica e apoio necessário, seja na reparação de danos materiais, acesso a benefícios sociais ou suporte em questões emergenciais", explicou. Além da emissão de certidões, a Justiça Itinerante também realizará serviços como reconhecimento de paternidade, regulamentação de guarda e alimentos, e informações sobre processos criminais.
O diretor da Defensoria Itinerante, Alessandro Andrade Spíndola, destacou a importância da ação para a cidade, em resposta à situação de emergência. "Nesses três dias daremos prioridade às pessoas que perderam a sua documentação, ofertarmos também os demais serviços da Justiça Itinerante, mas o foco prioritário será para as famílias que foram atingidas no alagamento”, afirmou.
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos CocaisAcidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital.TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17)Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população localAcidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir