Secretarias da Prefeitura de Teresina estão passando por auditoria, diz Jeová Alencar
O vice-prefeito de Teresina afirmou que a auditoria em algumas secretarias foi necessária devido a falta de transparência da gestão anterior durante o período de transição.
O vice-prefeito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), revelou nesta terça-feira (7) que a atual gestão enfrentou dificuldades no acesso aos dados da administração de Dr. Pessoa (PRD), diante da falta de transparência foi necessário fazer uma auditoria em algumas secretarias.
O gestor também enfatizou o empenho da Equipe de Transição, da qual foi coordenador, e afirmou que somente a auditoria irá determinar a proporção do problema. Jeová afirmou que os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado, serão responsáveis por analisar os resultados e adotar as medidas cabíveis.
“Nós, junto com a Comissão de Transição, tivemos dificuldade em ter acesso aos dados, muitos outros até maquiados, então foi necessário colocar uma empresa para fazer uma auditoria em algumas pastas, e acredito que com essa auditoria poderemos realmente mostrar o que aconteceu na gestão anterior e cabe aos órgãos de controle tomar as providências”, explicou.
O vice-prefeito ainda falou sobre a relação entre os poderes Executivo e Legislativo, pontuando que o alinhamento da Prefeitura de Teresina com a Câmara de Vereadores será primordial para a reconstrução da cidade.
“Essa Casa tem 29 vereadores comprometidos com a cidade, junto também com o prefeito Silvio Mendes. O povo elegeu os vereadores, o prefeito e o vice para cuidar da cidade. Pode ter certeza que essa também é uma determinação do nosso prefeito Silvio Mendes, respeitar essa casa, respeitar os poderes, trabalhar em harmonia, e é isso que a gente vê, os 29 vereadores unidos trabalhando pela cidade, que quem vai ganhar é o povo”, afirmou.
-
Sílvio assina contrato para construção de mais 192 casas em Teresina
Novas 192 unidades habitacionais serão destinadas a famílias de baixa renda na capital -
Projeto quer levar cultura, lazer e economia criativa para Frei Serafim
De acordo com a prefeitura, as iniciativas planejadas, é a ocupação do Centro aos finais de semana, com atividades culturais, de esporte e lazer voltadas para a economia criativa. -
PT vai se reunir em Brasília para discutir eleições internas, diz João Pereira
O vereador ressaltou que vai apresentar propostas alinhadas ao novo contexto em que o PT vive e buscar um consenso entre os correligionários. -
"Dinheiro público tem outra prioridade no momento”, diz Sílvio sobre carnaval
O chefe do Executivo municipal, durante reunião realizada nessa quinta disse que a medida não tem intenção de extinguir a festa. -
Sou radicalmente contrário à participação do PP no Governo Lula, diz Ciro Nogueira
O presidente do PP se manifestou contrário à presença da legenda na gestão do presidente Lula em troca de cargos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir