PF deflagra operação contra desvio de recursos federais em Paes Landim
A Operação Estafermo foi realizada nesta quarta-feira (12) e cumpriu um mandato de busca e apreensão.
Nesta quarta-feira (12), a Operação Estafermo foi deflagrada pela Polícia Federal visando combater desvios de recursos do programa federal de transferência de renda em Paes Landim.
Conforme a polícia, uma denúncia da Câmara Municipal apontando o uso indevido de dados de beneficiários do Bolsa Família para emissão de notas fiscais frias levou as autoridades a iniciarem as investigações.
A polícia identificou que os dados mencionados eram utilizados para desviar recursos e destiná-los às despesas pessoais de gestores municipais.

Segundo as investigações, o esquema gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 30 mil com verbas do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). Os envolvidos podem responder por peculato e falsidade ideológica.
As autoridades seguem realizando as diligências para averiguar outros envolvidos no esquema, bem como avaliar a dimensão dos danos causados pelo crime.
-
Draco vai ampliar operações de combate às facções, diz delegado Charles Pessoa
O objetivo é ampliar as prisões e fortalecer ações preventivas, especialmente para evitar que jovens sejam aliciados pelo crime organizado. -
Suspeito de participação na morte de jovem é preso em Parnaíba
O delegado Maikon Kaestner afirmou que o crime foi praticado no dia 14 de julho de 2023, quando a vítima foi perseguida e alvejada. -
Polícia Civil prende foragido da justiça por roubo em Teresina
O delegado Ricardo Morais explicou que o homem foi localizado após procurar atendimento em uma Unidade de Saúde do Bairro Satélite. -
Suspeito de matar homem a facadas no Goiás é preso em Oeiras
Segundo informações da PM, o crime aconteceu no dia 29 de março de 2019, em Bom Jesus de Goiás, quando o suspeito teria esfaqueado a vítima, durante uma discussão em um bar. -
Polícia Federal prende falso médico na sede do CRM-PI em Teresina
Conforme informações apuradas pelo Viagora, o falso médico, identificado pelas iniciais J.L.S.S, estava tentando obter registro profissional com um diploma falso.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir