Alepi fará eleição para cargos vagos na Mesa Diretora na próxima terça
A votação preencherá vagas de 3º vice-presidente e 4º secretário; qualquer deputado pode concorrer.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) definiu que, na próxima terça-feira (18), realizará uma eleição para preencher as vagas de 3º vice-presidente e 4º secretário da Mesa Diretora. As cadeiras ficaram abertas após o deputado Aldo Gil assumir uma secretaria municipal e o deputado Dr. Vinícius (PT) se afastar para exercer a liderança do governo.
O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), explicou que a saída dos parlamentares gerou a necessidade da eleição. "Nosso regimento determina que quem exerce a função de liderança não deve participar da Mesa. Então, a Mesa Diretora deliberou que deu os cargos como vagos e, consequentemente, marcamos a eleição para o preenchimento dos dois cargos, para a próxima semana", disse.

De acordo com o secretário-geral da Alepi, Luciano Nunes, o processo eleitoral vai ser semelhante ao que ocorreu para a formação dos demais cargos da Mesa Diretora. Qualquer parlamentar poderá concorrer, e a escolha será feita por meio de voto secreto. O edital será publicado ainda esta semana para que os deputados interessados possam se inscrever.
Além da definição da eleição, a reunião da Mesa Diretora também abordou a agilização das votações de requerimentos, que passarão a ser feitas de forma simbólica, sem o uso do sistema eletrônico. Sobre a análise de projetos, Severo Eulálio cobrou a definição dos líderes partidários para que a composição das comissões seja finalizada.
Por fim, os membros da Mesa Diretora também escolheram os componentes do Conselho Deliberativo da Fundalegis (Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira). Os deputados Ana Paula (MDB), Francisco Limma (PT), Gustavo Neiva (Progressistas) e Wilson Brandão (Progressistas) farão parte do grupo, que será liderado por Severo Eulálio.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Severo Eulálio
Aldo Gil
Dr. Vinicíus
Luciano Nunes
Ivanária Sampaio cumpre agenda em Brasília e discute investimentos para Esperantina
Durante o encontro, foram discutidas ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social, especialmente para garantir mais suporte às famílias em situação de vulnerabilidadePrefeito de São Raimundo Nonato contrata sem licitação por R$ 1,5 milhão empresa
O prefeito Rogério Castro informou que a contratação emergencial foi motivada pelo distrato do contrato anterior e relatou que uma nova licitação já foi instruída.Secretário Victor Linhares deixa Progressistas e se filia ao União Brasil
Através das redes sociais, o secretário destacou o compromisso de permanecer trabalhando por um projeto sólido pelo Piauí.Ex-prefeito de São João da Fronteira vira alvo do Ministério Público
A Promotoria de Justiça está investigando a execução do contrato com a T. T. Ramos e eventual incompatibilidade dos preços praticados.Margarete Coelho é forte e capacitada para disputar o governo, diz Samantha Cavalca
A vereadora destacou que as indicações do partido para as eleições 2026, serão assertivas levando em consideração os eleitores, e que o elenco está preparado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir