Eturb realiza ação de educação ambiental em condomínio de Teresina
Segundo a ETURB, a iniciativa reflete o entendimento de que pequenas ações podem ter um grande impacto no meio ambiente.
A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) realizou um momento de orientações detalhadas sobre a correta separação de materiais recicláveis, para moradores de um condomínio em Teresina.
Segundo a ETURB, a iniciativa reflete o entendimento de que pequenas ações podem ter um grande impacto no meio ambiente e, em um contexto de consumismo exacerbado, frente aos crescentes desafios climáticos, práticas como a reciclagem e a coleta seletiva são ferramentas cruciais para a sustentabilidade. Mais que processos técnicos, elas são ações que cada indivíduo pode incorporar em seu cotidiano para contribuir com um planeta mais saudável.

De acordo com Vicente Moreira Filho, o presidente da ETURB, a importância do engajamento domiciliar nesse processo foi um dos focos da ação. “A equipe está feliz com a retomada do programa e nosso objetivo é educar e sensibilizar para a separação e encaminhamento dos resíduos para os locais corretos”, ressaltou.
Conforme a prefeitura, as mudanças climáticas, amplamente reconhecidas como consequência da atividade humana, exigem ações urgentes e transformadoras e, tanto a reciclagem como a coleta seletiva são, portanto, mais do que necessidades, são imperativos para um futuro viável. A expectativa é que essa iniciativa se amplie, alcançando outros condomínios e conjuntos habitacionais de Teresina, promovendo assim uma cultura de reciclagem e responsabilidade ambiental mais enraizada na sociedade teresinense. Assim, não só educa a população, mas também dá um exemplo de como a administração pública pode e deve atuar na promoção de um ambiente urbano mais sustentável.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano - Eturb
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente.Inscrições para concurso público da Sefaz-PI iniciam nesta segunda
De acordo com a secretaria, o concurso ofertará 80 vagas para os cargos de auditor fiscal, auditor governamental, analista do Tesouro Estadual e agente de tributos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir