Engenheiro do Ministério da Integração visita obras da barragem de Cocal
A visita teve como objetivo avaliar o andamento dos trabalhos e discutir aspectos técnicos do projeto.
O engenheiro Jose Henrique Trefzger, especialista em infraestrutura da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, realizou uma visita técnica à obra da Barragem Nova Algodões, em Cocal.
De acordo com o governo estadual, a visita teve como objetivo avaliar o andamento dos trabalhos e discutir aspectos técnicos do projeto. A equipe da diretoria de Recursos Hídricos do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) acompanhou o representante do Ministério da Integração.

A Barragem Nova Algodões terá uma área total de 274,18 hectares e capacidade de armazenamento de 55,5 milhões de m³ de água. Conforme o governo, a obra tem investimento superior a R$ 240 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O diretor de Recursos Hídricos do Idepi, Diego Salazar, destacou a importância da visita técnica à obra, que está pervista para ser concluída em até dois anos.
“Essa inspeção nos permite alinhar o andamento da obra com as diretrizes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, garantindo que os padrões técnicos sejam cumpridos e que a população seja beneficiada com um empreendimento seguro e eficiente”, afirmou o diretor.
Silvio Mendes reúne secretariado para discutir sobre finanças
Na reunião, o prefeito Silvio Mendes analisou a atual situação econômica, alinhou estratégias e definiu diretrizes para a gestão eficiente dos recursos públicos.Operação da Sada e Adapi fiscaliza abatedouro clandestino em Teresina
O abate clandestino é uma pratica ilegal que representa sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal.Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança.MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI.Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir