Carnaval: Corpo Bombeiros alerta foliões sobre consumo de álcool no litoral do Piauí
Segundo o Corpo de Bombeiros, o excesso de bebida potencializa a capacidade física e reduz os reflexos, aumentando o risco de afogamento e outros acidentes.
O litoral do Piauí é um dos principais destinos dos foliões no período do Carnaval. No entanto, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) reforça a importância da prevenção e dos cuidados, no consumo de álcool, por ser um ambiente aquático.
Segundo a guarnição, o excesso de bebida potencializa a capacidade física e reduz os reflexos, aumentando o risco de afogamento e outros acidentes. Conforme o coronel Egídio Leite, é essencial que os foliões busquem locais seguros e sigam as orientações dos bombeiros. “Pedimos que as pessoas fiquem atentas às sinalizações nas praias e lagoas e acolham as recomendações dos bombeiros para evitar acidentes. Existem áreas com valas e canais de correnteza que podem arrastar os banhistas e causar afogamentos”, alerta o coronel.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o carnaval 40 bombeiros atuarão no litoral do estado, sendo 25 deles enviados como reforço na sexta-feira (28). As equipes serão distribuídas nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, cobrindo áreas como a Lagoa do Portinho e as praias Pedra do Sal, Atalaia, Coqueiro, Arrombado e Macapá. Além disso, haverá um Centro Integrado com ambulâncias e viaturas tipo pick-up para a realização de primeiros socorros. As praias contarão com equipes de salva-vidas do dia 28 de fevereiro a 8 de março.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além da segurança aquática, também será realizado vistorias nos palcos dos shows, inspeção de trios elétricos e estruturas de arquibancadas, camarotes e similares, garantindo a segurança dos espaços destinados ao público. Outra medida essencial será a orientação sobre prevenção de incêndio e acidentes domésticos durante as festividades.
Parnaíba
Piauí
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em TeresinaVendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina.Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir