Dupla é presa suspeita de tentar aplicar golpe em agência da Caixa em Paulistana
Os suspeitos utilizavam um mecanismo conhecido como chip/grampo para prender os cartões no caixa eletrônico e obter dados das vítimas.
Na tarde desse sábado (8), a Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu dois homens, identificados pelas iniciais J. P. C. S., de 24 anos, e A. V. L. S., de 22 anos, suspeitos de tentativa de estelionato na agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro de Paulistana, região sudeste do Piauí.
Conforme a polícia, a ação ocorreu após a vítima perceber que havia sido alvo de um golpe ao tentar sacar dinheiro em um caixa eletrônico. A vítima relatou que o cartão ficou “preso” no terminal, e um dos suspeitos se aproximou oferecendo ajuda, alegando que ligaria para o atendimento da Caixa. O suspeito entregou um telefone já com a chamada em andamento, onde uma pessoa fingindo ser funcionária do banco solicitou todos os dados da vítima. Desconfiado, o homem saiu da agência e observou a movimentação dos suspeitos, que deixaram o local e fugiram em um carro pela BR-407, em direção a Picos.

Após a denúncia, a PMPI acionou equipes dos Grupamentos Policiais Militares (GPMs) das cidades vizinhas, e os suspeitos foram interceptados em Patos do Piauí. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos utilizavam um mecanismo conhecido como chip/grampo para prender os cartões no caixa eletrônico e obter dados das vítimas.
A dupla, natural de Cratéus-CE, foi encaminhada para a Delegacia Seccional de Paulistana para os procedimentos cabíveis.
Paulistana
Piauí
Estelionato
Polícia Militar do Piauí
Força Tática
Caixa Econômica Federal
-
Criminosos trocam tiros com policiais durante perseguição em Nazária
A quadrilha teria realizado um arrastão em Demerval Lobão e estava em fuga no município de Nazária. -
Motociclista morre após colidir contra caminhão em Demerval Lobão
Conforme informações preliminares, o jovem colidiu contra o caminhão que estava estacionado na pista na madrugada desse sábado (24). -
Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar a mãe em Teresina
A vítima foi espancada até a morte em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital. -
Homem é assassinado a tiros e filha de três meses fica ferida em Marcolândia
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (23) no bairro Novo Milênio. -
Polícia Civil prende homem por receptação no Centro de Teresina
O suspeito já tinha histórico de envolvimento com a revenda de celulares roubados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir