João Pereira diz que busca unificar candidatura de Fábio Novo à presidência do PT
O vereador já havia colocado seu nome à disposição do partido, mas decidiu retirar e anunciou apoio a Fábio Novo.
O vereador de Teresina, João Pereira, afirmou que está trabalhando na construção de unidade em torno do candidato à presidência estadual do PT, deputado Fábio Novo, para que haja consenso na disputa. As duas maiores correntes da sigla já declaram apoio ao parlamentar, que também buscará dialogar com os demais postulantes.
João Pereira já havia colocado seu nome à disposição, mas decidiu retirar e anunciou apoio a Fábio Novo. O vereador explica que está costurando alianças para impulsionar a candidatura do correligionário.

“Sou um dos coordenadores da CNB, Construindo Um Novo Brasil, uma corrente interna petista em nível nacional e estadual. Demos um primeiro passo e unificamos toda a corrente em torno do nome do deputado Fábio Novo, com o apoio do presidente João de Deus, da Regina Sousa, bancada de deputado federal, estadual, dos movimentos sociais e de boa parte da vereança”, afirmou.
O deputado federal Merlong Solano, que faz parte da corrente Resistência Socialista, também deve aderir ao projeto de Fábio Novo, conforme revelado pelo vereador.
“Nós estamos em um caminho para fazer a unidade com as demais forças internas. No segundo momento, a Resistência Socialista, que tem o companheiro Merlong Solano, irá também declarar apoio a Fábio Novo. As duas maiores correntes internas irão oficializar essa união em torno dele”, explicou.
João Pereira também afirmou que irá dialogar com o vereador Dudu (PT), candidato à presidência estadual do partido, com o objetivo de concretizar esse consenso.
“É normal manter outras candidaturas, até porque a eleição é no dia 06 de julho, até lá a gente vai construindo o consenso com cada força interna através dos seus líderes. Vamos dialogar com o vereador Dudu, com Marcelo, Gil Kairós para unir o partido. Não havendo unidade, é natural manter as chapas e vamos para o voto e os 70 mil eleitores piauienses da sigla irão decidir sua respectiva direção e presidente”, disse João Pereira.
Quebra de contrato com Águas de Teresina é a única solução, diz Samantha Cavalca
A vereadora afirmou que os membros da CPI contra a Águas de Teresina irão se reunir nesta terça-feira (25) para definir estratégias em relação à condução do processo.Candidaturas da base devem ser concentradas em dois partidos, defende Francisco Costa
Para o parlamentar, lançar diversas chapas proporcionais pode representar um risco ao crescimento da base nas eleições de 2026, devido a divisão dos votos.Petrus Evelyn quer proibir fixação de cartazes em espaços públicos de Teresina
Segundo Petrus, o objetivo do projeto é manter a limpeza, a organização e a estética urbana da capital, além de combater a poluição visual.Prefeito Novo Francisco diz que não há rompimento com a família Mão Santa
O prefeito se pronunciou nesta segunda-feira (24) e afirmou também que não permitirá interferências externas na sua gestão.Promotora aciona prefeito de Bom Jesus na Justiça e pede indenização de R$ 50 mil
O prefeito Nestor Elvas informou que ainda não foi notificado sobre a ação civil e que irá se manifestar após tomar conhecimento sobre os fatos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir