Promotor investiga Colégio Gilberto Campelo por sonegação de impostos
O Colégio Gilberto Campelo informou que o que está sendo cobrado contra a empresa não é compatível com os dados reais da arrecadação.
O promotor de justiça Rodrigo Roppi de Oliveira instaurou procedimento investigatório criminal em face do Colégio Gilberto Campelo, situado em Teresina, para apurar possível prática de crimes contra a ordem tributária. A portaria foi publicada no dia 07 de março deste ano no Diário Eletrônico do Ministério Público do Público.
De acordo com a portaria, uma representação da Procuradoria-Geral do Município de Teresina contra o Colégio Gilberto Campelo originou a abertura de Notícia de Fato diante da lavratura de autos de infração, pelo não recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) ou recolhimento a menor do imposto devido e lançado antecipadamente por homologação pelo prestador de serviço.
Além disso, a procuradoria-geral acusou o colégio de não emitir Notas Fiscais e Serviços em operações que constituam ou possam constituir fato gerador do ISS, não utilização dos livros fiscais e não apresentação de documentos fisco-contábeis, prática conhecida como “embaraço à ação fiscal”.
Diante do prazo estipulado para apreciar a Notícia de Fato ter transcorrido, o promotor converteu para procedimento investigatório criminal visando apurar as infrações penais de natureza pública, que pode resultar em ação penal.
A Procuradora-Geral do Município de Teresina, Virgínia Gomes de Moura, foi oficiada sobre o procedimento e deve encaminhar, no prazo de 10 dias, a cópia do auto de infração.
Outro lado
Ao Viagora, o Colégio Gilberto Campelo informou através de um representante que "o que está sendo cobrado contra esta empresa não é compatível com os dados reais de nossa arrecadação. Nossa assessoria jurídica e contábil está atuando para esclarecer esta cobrança indevida".
-
Piauí terá 4 mil novos agentes de segurança pública até 2026, anuncia Rafael Fonteles
Segundo o governador Rafael Fonteles, os resultados desse investimento já podem ser medidos nas estatísticas de segurança. -
MP investiga engenheiro agrônomo por fraude em registros imobiliários no Piauí
O promotor Roberto Monteiro Carvalho foi responsável por assinar a portaria que foi publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Emissão da Carteira da Pessoa com Fibromialgia é realizada em Teresina
O documento é emitido no prazo de até 45 dias e pode ser utilizado para garantir prioridade em filas e maior reconhecimento da condição. -
FMS promove capacitação sobre sistema Gestor Saúde para novos profissionais
Viviane Alves, coordenadora de Educação Continuada, explicou que a capacitação vai garantir que os novos profissionais trabalhem de forma ágil e eficiente. -
Inscrições para concurso público da Sefaz-PI iniciam nesta segunda
De acordo com a secretaria, o concurso ofertará 80 vagas para os cargos de auditor fiscal, auditor governamental, analista do Tesouro Estadual e agente de tributos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir