PT precisa de um presidente com autonomia e firmeza no Piauí, diz Dudu
De acordo com o petista, existe um desgaste da atual gestão e um afastamento significativo das bases eleitorais.
O vereador Dudu, candidato à presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), criticou a atual gestão sob a liderança de João de Deus e destacou a urgência de uma renovação. O parlamentar também defendeu que o próximo presidente não deve ser candidato na eleição de 2026, para ficar focado na organização da sigla.
De acordo com o petista, existe um desgaste da atual gestão e um afastamento significativo das bases eleitorais. “Olha como é que está a gestão do João de Deus. O João nem teve a condição de disputar a sua reeleição. Para vocês verem como eles têm uma alta avaliação de que realmente precisam mudar e melhorar o diálogo. O PT precisa construir diálogo com a juventude, diálogo com o segmento cristão evangélico, diálogo com os movimentos sociais, que lá atrás nós deixamos de mão”, afirmou.

Para Dudu, o partido precisa de um dirigente que se dedica integralmente no fortalecimento da sigla. “Por isso que eu vou defender que o candidato eleito do PT não seja candidato na próxima eleição a cargo eletivo, que ele venha construir a verdadeira fortaleza que o PT é”, complementou.
Ainda sobre essa condição, o parlamentar explicou que já existem líderes responsáveis pela formação de chapas e diálogo entre os partidos da base, tais como o governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
“O governador Rafael é o nosso principal líder, o ministro Wellington Dias é o nosso maior líder aqui no Piauí. Eles estão cuidando da chapa como um todo, o governador Rafael vai ter que dialogar com o PSB, com o PMDB, com Solidariedade, com o PDT, com todos os partidos. E o PT não pode ficar refém de candidato a deputado estadual ou federal na próxima eleição, ele tem que ter um presidente com autonomia e com firmeza para defender a melhor estratégia. Precisamos de um presidente firme e forte”, enfatizou.
Vereadora Tatiana Medeiros é levada para o HUT após ser encontrada desacordada
A parlamentar foi encontrada pelos policiais no Quartel do Comando Geral em Teresina, onde ela se encontra presa.Prefeito de Olho D’Água do Piauí não cria Fundo e é denunciado pelo Ministério Público
O prefeito Toinho Leal informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público.MP quer que prefeito de Bom Jesus anule contratos com sobrepreço de R$ 241 mil
A medida foi requerida pelo Ministério Público do Estado (MPPI) após suposto sobrepreço no montante aproximado de R$ 241.338,00.PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela.Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir