Secretário Chico Lucas entrega reforma do IML de Teresina
Segundo a SSP, a reforma teve investimento de R$ 6,8 milhões, a unidade recebeu novas estruturas, equipamentos modernos e melhorias nos serviços periciais.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, entregou nesta sexta-feira (21) a reforma do Instituto de Medicina Legal “Dr. Gerardo Vasconcelos” (IMLGV), em Teresina. A obra contou com investimento de R$ 6,8 milhões.
Segundo a SSP, a unidade possui novas estruturas, equipamentos modernos e melhorias nos serviços periciais. A reforma garantiu a implantação de cinco consultórios médicos, três consultórios de acolhimento psicossocial, um novo cartório e um centro de Processamento de Dados (CPD).
Além disso, o setor de necropsia e o Núcleo de Perícias Veterinárias foram restruturados para garantir mais eficiência no trabalho pericial.
De acordo com o secretário Chico Lucas, os núcleos do IML no interior do estado, em Parnaíba, Floriano e Picos, também devem passar por reforma.
Conforme a SSP, o IML contará com a Sala Lilás, um espaço especializado no atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência. O ambiente foi idealizado para oferecer mais conforto e sigilo durante a realização de perícias médico-legais. A unidade também ganhou novos laboratórios de toxicologia, patologia e antropologia forense, além de melhorias no setor de radiologia forense e um novo espaço para a conservação de corpos.
Chico Lucas ainda destacou que é fundamental investir em inteligência, pois o IML é o maior fornecedor de cóneas para transplantes no estado e contribui para melhorar nas assistências as famílias enlutadas e na viabilização desses procedimentos.
Teresina
Piauí
SSP-PI
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Governo do Piauí
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir