Petrus Evelyn quer proibir fixação de cartazes em espaços públicos de Teresina
Segundo Petrus, o objetivo do projeto é manter a limpeza, a organização e a estética urbana da capital, além de combater a poluição visual.
O vereador Petrus Evelyn apresentou à Câmara Municipal um projeto de lei que proíbe a fixação de cartazes em equipamentos públicos e estabelece multa de R$ 2.000,00 por infração, em Teresina.
O parlamentar defende a proibição de cartazes, panfletos, faixas e outros materiais publicitários ou informativos em postes de iluminação pública, semáforos, pontos de ônibus, lixeiras, bancos de praças e demais equipamentos urbanos da cidade.

Segundo Petrus, o projeto visa manter a limpeza, a organização e a estética urbana da capital, além de combater a poluição visual.
Em caso de materiais afixados por empresas, organizações ou pessoas identificáveis, o vereador propôs que o representante legal seja acionado para responder pela infração, inclusive com o pagamento da multa.
Além disso, de acordo com Petrus Eveleny, o projeto tem o objetivo de estimular a conscientização sobre o uso adequado do espaço público, incentivando a veiculação de publicidade somente em locais autorizados pela Prefeitura de Teresina.
“Teresina precisa de um ambiente mais limpo, mais cuidado e respeitado. A ocupação desordenada de postes, semáforos e outros equipamentos urbanos por propaganda irregular é um desrespeito ao patrimônio público e à população”, afirmou o vereador.
O projeto de lei está sob análise das comissões temáticas da Câmara Municipal e, se aprovado, seguirá para votação em plenário.
TRE do Piauí desaprova contas de 2021 do Diretório Estadual do Partido Novo
Além da desaprovação, foi determinado que o partido devolva R$ 1.646,26 ao Tesouro Nacional, valor referente às despesas irregulares.Ministério Público abre investigação contra Teresina Hospitalar
O Viagora procurou a Teresina Hospitalar para falar sobre o assunto e um representante informou que a loja foi fechada e funciona somente em Timon.MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir