Silvio Mendes lança campanha "Mulheres que fazem Teresina brilhar"
O evento também marcou a comemoração de um ano da Casa da Mulher Brasileira, que tem se consolidado como um espaço de acolhimento e apoio às mulheres vítimas de violência.
Na manhã desta sexta-feira (07), o prefeito Silvio Mendes e a Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Rosa Neide Lopes, lançaram a campanha “Mulheres que Fazem Teresina Brilhar”. O evento também marcou a comemoração de um ano da Casa da Mulher Brasileira, localizada na zona Norte da capital, que tem se consolidado como um espaço de acolhimento e apoio às mulheres vítimas de violência.
A campanha tem como objetivo promover ações de conscientização e defesa dos diretos das mulheres ao longo do mês de março, incluindo rodas de conversa e iniciativas voltadas ao empoderamento feminino e à autonomia feminina.
Durante o evento, Silvio Mendes anunciou a ampliação da Casa da Mulher Brasileira, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí. “Aqui funciona muita coisa boa. O doutor Virgílio, juiz que assiste à Casa da Mulher Brasileira, anunciou que há um terreno da prefeitura aqui ao lado e vamos nos comprometer a fazer a ampliação para abrigar mais serviços que ainda faltam aqui”, disse o prefeito.
A secretária Rosa Neide Lopes ressaltou que a campanha busca exaltar a força da mulher teresinense. “Sabemos que as mulheres vivem muitas vezes em um contexto de violência e desigualdade de gênero. O mês da mulher é um momento de darmos ênfase às ações voltadas ao combate à violência e de qualificação profissional. Também precisamos trabalhar com os homens, pois eles são os principais agentes dessa violência”, destacou.
Já a técnica do Observatório Mulher Teresina, Suzianne Santos, reforçou que a campanha visa fortalecer a rede de apoio às mulheres. “O evento de hoje une duas ações importantes: a comemoração de um ano da Casa da Mulher Brasileira e o lançamento da agenda municipal que prevê diversas atividades voltadas ao empoderamento e à conscientização sobre a violência contra as mulheres”, explicou.
De acordo com a SMPM, a Casa da Mulher Brasileira registrou um crescimento nos atendimentos ao longo do último ano. Em novembro, foram realizados 85 atendimentos, em dezembro, 210, já em janeiro, o número subiu para 219.
A programação da campanha seguirá até o final de março, com diversas ações voltadas à valorização e proteção das mulheres em Teresina.
Teresina
Piauí
Casa da Mulher Brasileira
Sílvio Mendes
Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
-
Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista. -
CPI da Águas de Teresina vai contribuir para propor soluções, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes. -
APIPA enfrenta dificuldades financeiras para manter abrigo e pede doações
A diretora do abrigo, Isabel Moura, afirmou que a APIPA abriga 309 animais e necessita arrecadar doações para o custeio das despesas e pagamento de funcionários. -
DER quer garantir mais visibilidade nas estradas do Piauí
De acordo com o governo, foram feitas, análises em pista, com o uso de equipamentos tecnológicos que medem a qualidade da luz. -
Artesanato se destaca durante segunda fase do Pactos pelo Piauí
A Feira de Artesanato acontece nesta terça (25) e quarta-feira (26) no Centro de Convenções de Teresina e reúne artesãos de diversas regiões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir