Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).
Nesse sábado (12), o ex-prefeito de Monsenhor Gil Francisco Pessoa da Silva, mais conhecido como Professor Pila, morreu aos 71 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13).
Dr. Evandro Abreu, atual prefeito de Monsenhor Gil, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do político. “Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de imensa dor e saudade. Nossos sentimentos e orações”, escreveu.

A Câmara Municipal também prestou condolências aos amigos e familiares do professor Pila. “Neste momento de grande tristeza, nossa solidariedade se estende à família e amigos que perderam um ser humano tão especial”, diz em trecho da nota de pesar.
Confira a nota na íntegra:
A Câmara Municipal de Monsenhor Gil vem por meio desta manifestar seu profundo pesar pelo falecimento de Francisco Pessoa da Silva, o Professor Pila, ocorrido no dia 12 de abril de 2025. Neste momento de grande tristeza, nossa solidariedade se estende à família e amigos que perderam um ser humano tão especial.
Rogamos a Deus que ilumine seu caminho e conceda paz aos corações de todos que o amaram,
Atenciosamente, Sidney Éder Silva de Carvalho
Presidente da Câmara Municipal de Monsenhor
13 de abril de 2025
-
Quero o apoio dos 224 prefeitos do Piauí, diz Ciro Nogueira sobre reeleição
O senador destacou a importância de estreitar o relacionamento com os vereadores dos municípios e manifestou seu desejo de ter o apoio unânime dos prefeitos. -
Washington Bonfim é eleito presidente do partido PSB no Piauí
O secretário de planejamento agradeceu a confiança depositada por cada correligionário. -
Ministério Público pede à Justiça que suspenda teste seletivo de Lagoa Alegre
As inconsistências no edital do seletivo foram denunciadas à Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, que iniciou uma investigação, através de Procedimento Administrativo. -
CPI da Águas de Teresina avalia nomes a serem convocados na Câmara, diz Petrus
O presidente da CPI afirmou que os trabalhos estão em fase inicial e que os membros da comissão avaliam nomes para participarem desse processo. -
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir