Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual.
Jean Ribeiro Custódio, acusado de matar Nivaldo Elisio da Silva a pauladas e pedradas, em São Francisco de Assis do Piauí, foi condenado a 25 anos de prisão. A motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual.
Consta na denúncia do Ministério Público (MPP) que a vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública, por volta de 04h:40 da madrugada.
Segundo o MPPI, o acusado esperou a vítima sair para atacá-la com paus e pedras, de forma brutal, tendo em vista que desfigurou seu rosto. O assassinato de Nivaldo Elisio causou intenso sofrimento para sua mãe.
“A vítima era uma pessoa bondosa, dedicada a cuidar de sua família. Como esclareceu nesta data o sobrinho da vítima, Francisco Ribeiro, a vítima assistia sua mãe e seu avô, o qual era cardiopata. Além disso, a mãe do declarante, como ele afirmou, passou a abusar do consumo de álcool, em razão do sofrimento sofrido pela morte da vítima”, informou na denúncia.
O Conselho de Sentença considerou que Jean Ribeiro cometeu homicídio qualificado por meio cruel e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado e o juiz negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade.
São Francisco de Assis do Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Condenação
Homicídio
Homem morre após ser atropelado por veículo na zona rural de Floriano
De acordo com informações preliminares, populares encontraram o corpo da vítima às margens da rodovia ao lado de uma bicicleta. O homem possuía lesões na nuca e nas costas.Operação do BEPI prende dupla com armas e drogas em Teresina
A dupla estava em uma casa abandonada nessa quinta-feira (17), e tentou fugir, mas foi capturada após perseguição na zona Norte de Teresina.Motociclista morre em acidente na zona rural de Luís Correia
Conforme informações do 24º Batalhão da Polícia Militar, o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no povoado Mexeriqueira.Polícia prende suspeito de empurrar namorada na frente de caminhão em Castelo do Piauí
De acordo com a polícia, o suspeito teria alegado que o atropelamento foi acidental, porém as investigações constataram fortes indícios de que o casal brigou no local e o homem teria a empurrado.Três jovens morrem após carro capotar na BR 230 em Fronteiras
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo seguia no sentido Campos Sales para São Julião quando caiu em um buraco na via.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir