PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), comentou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e defendeu mais cautela nas definições antecipadas.
O parlamentar afirmou que ainda não iniciou as discussões sobre a formação de uma chapa, mas destacou o interesse do PDT em disputar vagas na Assembleia Legislativa do Piauí e na Câmara Federal.

“Confesso que ainda não comecei essas discussões políticas de montagem de chapa partidária, acabei de sair de uma eleição de vereador, entrei na eleição de presidente da Câmara e agora estamos iniciando nosso mandato. É lógico que o PDT tem interesse em participar de uma disputa majoritária, ter sua chapa estadual e federal, mas eu acho que isso nós vamos debater no momento certo”, afirmou.
Questionado sobre o apoio do vereador Fernando Lima (PDT) ao colega de parlamento Draga Alana (PSD) para 2026, Enzo Samuel explicou que compreende a aliança entre os parlamentares, tendo em vista que eles faziam parte do mesmo partido.
“Primeiro as coisas precisam se definir, essas construções de candidatura, até o final do ano. Segundo que o Fernando Lima fazia parte do PSD e veio ajudar a gente nessa eleição no PDT, então ele já tinha uma relação muito próxima e pessoal com o vereador Draga Alana. São dois grandes amigos e eu tenho muito respeito por eles”, explicou.
-
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano. -
Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. -
Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil. -
MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto. -
Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir