Número de atendimentos no HUT teve aumento no feriadão em Teresina
Segundo dados apresentados pela prefeitura, o maior crescimento foi nas cirurgias
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou aumento no numero de atendimentos, internações e cirurgias durante o feriado prolongado da Semana Santa e do dia de Tiradentes.
Segundo dados apresentados pela prefeitura, o maior crescimento foi nas cirurgias, que saltaram de 124 em 2024 para 220 em 2025, aumento de 77%. As cirurgias ortopédicas representaram a maioria dos procedimentos, com 53%, seguidas pelas cirurgias gerais, com 26%.

O número total de atendimentos também subiu. Em 2025, o HUT recebeu 639 pacientes, 13% a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 565 atendimentos. A maioria dos acidentes veio do interior do Piauí (275), enquanto 56 eram do maranhão e quatro de outros estados.
Conforme a direção do hospital, durante o feriado, 227 pessoas foram internadas no HUT, contra 194 no mesmo período de 2024, um aumento de 17%. Destas 151 internações ocorreram para procedimentos cirúrgicos e 76 para atendimentos clínicos.
Os acidentes de trânsito continuam sendo uma das principais causas de atendimento na unidade. Neste ano, 95 vitimas foram atendidas, um aumento de 3% em relação a 2024. Por outro lado, os casos de agressão física apresentaram queda significativa de 57%, passando de 30 para 13 ocorrências.
A diretora geral, Aranucha Brito, destacou que a unidade segue preparada para atender a população com qualidade. ‘’O hospital também tem implantado novos protocolos de atendimento na unidade. Tudo isso faz parte do propósito da nova gestão de oferecer um atendimento mais eficiente e de qualidade para a população’’, afima.
Por: Islanne Rocha
Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípiosPrefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripeHEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes.FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir