Strans precisa apresentar à Câmara planejamento do transporte coletivo, diz Venâncio
O vereador cobrou da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) metas claras para o transporte coletivo.
O vereador Venâncio Cardoso (PT) questionou o desempenho da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) na gestão do superintendente Carlos Daniel, e cobrou da gestão do prefeito Silvio Mendes metas claras para o transporte coletivo e para a realização de eventos esportivos em vias públicas.
Para o parlamentar, é possível conciliar o tráfego urbano com maratonas e corridas de rua, como ocorre em outras capitais brasileiras. “O Carlos Daniel pensa que um evento esportivo, por exemplo, vai atrapalhar o trânsito da cidade, e eu quero discutir sobre isso com ele, quero tratar do transporte eficiente também que a gente não vê uma evolução, o que tem de planejamento da Strans para o transporte coletivo”, afirmou Venâncio Cardoso.
O vereador também destacou que enquanto a administração do prefeito Silvio Mendes avança em saúde e educação, falta planejamento para o transporte público. “Gestão do doutor Silvio na área da saúde, muito bem, na educação, muito boa, tá cumprindo que ele realmente se comprometeu na campanha, mas na Strans não estou vendo avanços ainda”, disse.
Para Venâncio, o papel de fiscalizar e apresentar soluções cabe ao Legislativo, independentemente de alinhamentos políticos. “Independente de ter votado ou não no doutor Silvio, é um papel meu, como vereador, de está encaminhando soluções de problemas, e eu vejo hoje um problema grande na Strans”, destacou.
O parlamentar concluiu afirmando que o gestor precisa melhorar no transporte coletivo e na prática esportiva. “A gente tem que ter um gestor que pense no transporte coletivo, mas que pense, paralelamente, também, na cidade, em uma cidade melhor para prática esportiva”, finalizou.
-
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal. -
João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit. -
Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”. -
Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora Ltda -
Prefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir