Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
A Barragem Piracuruca, uma das principais estruturas hídricas do Piauí, passou por mais uma inspeção de segurança nesta semana. A vistoria foi conduzida pela Agência Nacional de Águas (ANA), com a presença de dois engenheiros da consultoria de engenharia Intertechne, contratada pela agência. A inspeção também contou com a participação do diretor de Recursos Hídricos do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Diego Salazar, e do engenheiro Artur Moraes. Durante a visita, foi confirmado que a barragem está em condições normais de operação.
O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, destacou a importância da vistoria, especialmente em um momento em que as barragens do estado estão passando por intervenções para garantir sua segurança. “Essa visita técnica contribui para que a obra siga os padrões de segurança exigidos e seja concluída com eficiência”, afirmou. A inspeção foi focada em garantir que a estrutura da barragem esteja segura e funcionando corretamente.

Os engenheiros responsáveis pela vistoria avaliaram as condições estruturais da barragem, que está em fase de manutenção. Entre as ações realizadas, está o serviço de limpeza vegetal do talude a jusante, permitindo uma visibilidade completa das estruturas e facilitando a identificação de possíveis problemas. Também foi feito o serviço de recuperação do coroamento da barragem e a limpeza da parte posterior dos muros do sangradouro.
Diego Salazar, diretor de Recursos Hídricos do Idepi, ressaltou a importância do monitoramento contínuo para garantir a segurança hídrica e estrutural. “O monitoramento contínuo dos reservatórios sob responsabilidade do Idepi é essencial para garantir a segurança hídrica e estrutural”, afirmou.
Piracuruca
Piauí
Instituto de Desenvolvimento do Piauí - Idepi
Agência Nacional de Águas (ANA)
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes.Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável.Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24).Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior.Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir