Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias.
Nesse sábado (05), a comunidade quilombola Salinas foi contemplada com 1,3 mil quilos de alimentos para a Cozinha Solidária Dona Cumbuca, localizada em Campinas do Piauí. A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias.
De acordo com a SAF, os alimentos foram adquiridos com investimento de R$ 1,23 milhão provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Cozinha Solidária, executado em conjunto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A secretária da Agricultura Familiar do Piauí, Rejane Tavares, explicou que a cozinha comunitária distribui alimentos, duas vezes por semana, para famílias de crianças atendidas pelos projetos do Centro Cultural Samba de Cumbuca.
“Aqui na comunidade quilombola, eles produziram esses alimentos que vão virar refeições para os moradores. É uma tradição inclusive da comunidade ter essas refeições coletivas onde eles expressam todo esse processo produtivo, a sua cultura, e a união dessa comunidade que, há anos, luta por regularização da área e por reconhecimento da luta quilombola e também pelo reconhecimento da sua produção enquanto agricultores familiares”, destacou.
-
Esperantina foi reconhecida com o Selo Ouro de Alfabetização
O selo é um reconhecimento ao esforço da gestão municipal em garantir que as crianças de Esperantina estejam alfabetizadas na idade certa, por meio de políticas públicas eficientes. -
Ministério Público do Trabalho investiga Sterlix Ambiental em Teresina
A empresa informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e reforçou seu compromisso em construir um ambiente de trabalho saudável. -
Acidente envolvendo motocicleta deixa idoso morto em Beneditinos
De acordo com informações o acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (24). -
Semarh emite alerta de chuvas intensas no Piauí até o fim de abril
As regiões atingidas serão as microrregiões do Baixo Parnaíba e a faixa litorânea, além de municípios da microrregião de Campo Maior. -
Silvio Mendes vai enviar à Câmara projeto para criação do Fundo Municipal da Juventude
Conforme a prefeitura, o fundo vai proporcionar autonomia a SEMJUV e permitirá financiamento de projetos e organizações da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir