Não sou desleal e sigo com Ciro Nogueira em 2026, diz Silvio Mendes
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026.
Em meio a especulações sobre a indicação de Zé Neto (MDB) na Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) ser resultado de negociação política, o prefeito Silvio Mendes descartou qualquer influência desta natureza em sua decisão. A declaração foi concedida nesta segunda-feira (07) durante solenidade de posse do novo secretário.
Silvio Mendes destacou a gratidão que tem pelo presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, grupo ao qual o vereador pertence, mas destacou que isso não é sinônimo de aliança política.

“Aqui não se trata de aliança política de qualquer natureza. A pergunta é: quem pode fazer por Teresina? Eu começo por Júlio César, que eu conheço desde o liceu. O deputado frequenta a minha casa e tem o apreço da minha família. Isso é uma forma de gratidão com o que Júlio César fez por Teresina, foi através dele que conseguimos fazer justiça com relação ao Fundo de Participação Municipal”, pontuou.
O prefeito também pontuou que não é desleal ao seu grupo político e vai estar no palanque do senador Ciro Nogueira (Progressistas) nas eleições de 2026.
“O que eu posso dizer é que eu sou eleitor do Ciro Nogueira e ninguém vai me fazer mudar, pelas alianças, pelo que fizemos, a menos que ele seja candidato a outro cargo, mas se for, nós somos companheiros”, esclareceu.
Segundo o gestor, o senador tem honrado com seus compromissos e demonstrado sua lealdade. “Eu acredito nele [Ciro Nogueira] pela lealdade que ele teve como senador, pelas palavras e pelos compromissos que sempre honrou. Não sou desleal, esse defeito eu não tenho”, destacou.
Silvio Mendes destacou ainda que não vai se alinhar ao PSD. “Não busco aliança com o PSD, partido que ele dirige tão bem. É muito maior do que isso, eu não me apequeno diante dos desafios, mas eu tenho gratidão ao Júlio César e também ao Zé Neto, que está sendo chamado para ajudar Teresinha”, complementou.
Prefeito Marlon Sousa denuncia ex-prefeito ao TCE por contratos sem licitação
A petição foi assinada no dia 17 de março deste ano e está a cargo do conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva."Margarete Coelho tem tudo para mudar a realidade do Piauí", diz Ciro Nogueira
A ex-deputada federal já vinha sendo citada nos bastidores como um dos principais nomes da oposição para a corrida eleitoral.Juiz condena ex-prefeita de Lagoa do Barro do Piauí a devolver R$ 574 mil
A ex-prefeita Ducilene da Costa Amorim foi condenada por improbidade administrativa praticada durante sua gestão em 2013.Câmara de Teresina arquiva projeto de lei contra atuação de flanelinhas
A proposta, de autoria do vereador Petrus Evelyn, foi barrada após parecer contrário do relator, o vereador Roncalli Filho.MP investiga prefeito Dr. Celso Antônio por contrato de R$ 420 mil com escritório
O prefeito foi notificado para que se manifeste, no prazo de 10 dias, sobre o suposto ato de improbidade administrativa descrito na portaria do Ministério Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir