Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Teresina
A categoria assinou uma Convenção Coletiva de Trabalho durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).
Os motoristas e cobradores de ônibus encerraram a greve no transporte público de Teresina nesta quarta-feira (14), após a categoria assinar uma Convenção Coletiva de Trabalho junto aos empresários. A decisão ocorreu durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), a categoria reivindicava reajuste salarial de 15%, além de melhorias no ticket-alimentação e auxílio-saúde.
Com o novo acordo, foi concedido reajuste linear de 6%, já o ticket-alimentação será de R$ 650 e R$ 125 o auxílio saúde.

Grande parte dos veículos ficou nas garagens desde segunda-feira (12) e a população utilizou transportes alternativos para se locomover, entre eles as vans cadastradas pela Strans e motoristas de aplicativo.
A paralisação durou três dias e a expectativa é que o sistema volte a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira (15).
Teresina
Piauí
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (Sintetro-PI)
-
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamento -
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir