Procuradoria do Trabalho investiga prefeito de José de Freitas por não fornecer EPI
A assessoria informou que o prefeito de José de Freitas não notificado pelo Ministério Público do Trabalho.
O procurador do trabalho Edno Carvalho Moura instaurou inquérito civil contra o município de José de Freitas, administrado pelo prefeito Pedro Gomes (PT), para investigar denúncia que aponta a ausência de fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para servidores submetidos a condições insalubres de trabalho. A portaria foi publicada no site oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Segundo a procuradoria, há indícios de irregularidades nas condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho no âmbito da administração pública.
“Considerando, por fim, ser o Ministério Público do Trabalho legitimado a propor a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho em defesa dos interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos, nos termos do inciso III, do artigo 83, da Lei Complementa nº 75/93”, destaca na portaria.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de José de Freitas para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações e não respondeu aos questionamentos encaminhados via Whatsapp.
A assessoria do gestor também foi procurada e informou que o prefeito não foi notificado pelo Ministério Público do Trabalho sobre o inquérito civil.
Petrus Evelyn rebate críticas de Antônio José Lira sobre CPI e o chama de “pilantra”
O presidente da CPI da Águas de Teresina rebateu as críticas que tem recebido sobre o atraso para o início dos trabalhos.Piauí lidera ranking de fraudes contra aposentados no INSS, revela Ciro Nogueira
Nove cidades piauienses aparecem na lista das 19 cidades brasileiras com mais registro de descontos fraudulentos em benefícios previdenciários.Prefeito de Cajazeiras do Piauí ignora decreto de emergência e contrata banda
A 27ª Festa do Vaqueiro no município vai acontecer no dia 14 de junho.Vereadora Tatiana Medeiros é transferia para Hospital da Polícia Militar
A parlamentar estava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ter sido encontrada desacordada na cela do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.Prefeito Felipe Ribeiro contrata empresa cearense por R$ 4,9 milhões
O gestor firmou quatro contratos, através de secretarias municipais, com a Aliança Terceirização de Serviços de Limpeza e Conservação Ltda.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir