Acusado de matar homem por vingança é condenado a 22 anos de prisão em Teresina
Segundo consta na denúncia, o acusado cometeu o crime em julho de 2014, no bairro Leonel Brizola, na zona Sul da Capital, na companhia de um adolescente.
Wendel Emanuel Oliveira foi condenado a pena de 22 anos e 8 meses de prisão por matar um homem a tiros na companhia de um adolescente, em Teresina. Na sentença proferida na quarta-feira (25), o juiz Raniere Santos Sucupira reconheceu que o acusado cometeu os crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores.
Segundo consta na denúncia, o acusado cometeu o crime em julho de 2014, no bairro Leonel Brizola, na zona Sul da Capital, e foi motivado por vingança. Wendel alegou que a vítima teria cometido abuso contra uma familiar.
O Ministério Público, representado pelo promotor Romerson Maurício, defendeu a tese de homicídio qualificado por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de corrupção de menores, pois ele estava acompanhado de um adolescente. Foram realizadas oitivas de testemunhas para elaboração das provas que sustentam a acusação.
A sessão de julgamento durou seis horas e resultou na condenação do acusado com base no art. 121, § 2º, incisos I e IV c/c art. 29 do Código Penal e do art. 244-B, § 2º, do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Adapi realiza ação de controle de morcegos transmissores da raiva no Piauí
Conforme a Sada, a ação faz parte das estratégias de vigilância e prevenção da raiva dos herbívoros. -
Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado. -
Arquidiocese de Teresina realiza programação especial em celebração ao Corpus Christi
A igreja destacou que a comemoração aponta um dos mistérios centrais da fé católica, que é a Eucaristia. -
Ciro Nogueira garante R$ 4,8 milhões em pavimentação de várias ruas em Parnaíba
Ciro esteve no município e, ao lado do prefeito Francisco Emanuel, garantiu a assinatura da ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica em pelo menos 16 ruas do município. -
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir