Gracinha Mão Santa denuncia ameaças de sequestro e estupro em Parnaíba
Na postagem, a deputada divulgou áudios no qual os homens comentam sobre ela de forma obscena e ofensiva.
Nesta sexta-feira (11), a deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) fez uma denúncia, através de suas redes sociais, afirmando que foi alvo de ameaças de sequestro e estupro proferidas por um servidor público e um empresário. A parlamentar explicou que tomou conhecimento sobre áudios compartilhados no WhatsApp onde os homens estão, segundo descrito por ela, tramando um “plano macabro”.
Na postagem, a deputada divulgou áudios no qual os homens comentam sobre ela de forma obscena e ofensiva, um deles chega a afirmar: “Vou dar um grau nela bem dado”.
Gracinha Mão Santa emitiu uma carta aberta aos parnaibanos e declarou que está indignada com a situação, mas sua fé e coragem seguem inabaláveis.
“Um plano para me calar de forma violenta, covarde e animalesca. Um plano digno dos piores criminosos, daqueles que não deixam suas vítimas vivas porque saem que elas o reconhecerão”, afirmou.
De acordo com a parlamentar, este é um caso de tentativa de silenciamento que vai além de mera divergência política, pois tem o objetivo de humilhar e desumanizar uma mulher ocupante de cargo político.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) emitiu uma nota de repúdio contra as ameaças sofridas por Gracinha Mão Santa e prestou solidariedade a parlamentar.
“É inadmissível que, em pleno século XXI, mulheres continuem sendo alvo de intimidações e agressões físicas, verbais ou simbólicas, em razão de seu gênero ou papel público. Nenhuma forma de violência pode ser tolerada ou naturalizada”, diz trecho da nota.
Veja a nota de repúdio na íntegra abaixo:

Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir