Promotora investiga contratação de professores sem concurso em Santana do Piauí
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).
A promotora de justiça Karine Araruna Xavier, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, instaurou procedimento preparatório para apurar supostas irregularidades na contratação de professores através de dispensa de licitação em Santana do Piauí, na gestão da ex-prefeita Maria José. A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).
Segundo o MPPI, há indícios de que os professores prestavam serviços avulsos no município. Além disso, a investigação também visa averiguar supostas irregularidades no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Diante das alegações, uma Notícia de Fato foi instaurada para apurar o caso, mas o prazo de tramitação extrapolou e foi necessário converter para procedimento preparatório com o objetivo de realizar novas diligências.
“Considerando que disciplina o art. 37 da CF/88, segundo o qual a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, e que uma vez comprovada a ausência de prestação de serviço, configura violação aos princípios constitucionais da legalidade e moralidade, dentre outros, conforme art. 37, da CRFB/88, além de possível dano ao erário”, diz em trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora procurou a ex-prefeita para falar sobre o assunto, os questionamentos foram encaminhados através do WhatsApp, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir