Draga Alana quer ampliação da CPI do Lixo da Câmara de Teresina
O vereador defende incluir gestões anteriores na apuração sobre contratos de limpeza.
O vereador Eduardo Draga Alana (PSD), membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as contratações emergenciais de limpeza pública em Teresina, defendeu que a investigação não se limite apenas aos contratos firmados em 2025, mas também alcance gestões anteriores.
De acordo com o parlamentar, a análise de documentos em andamento pode revelar situações que exigem a verificação de períodos passados, garantindo que todos os fatos sejam examinados de forma completa. “Acredito que isso é muito natural, que a partir do momento que você começa a pegar os contratos, pegar informações, isso gera desdobramentos. E é isso que está acontecendo. A gente não pode apurar só de janeiro para cá. A gente precisa saber como é que têm sido esses contratos nas gestões passadas. Se foram irresponsáveis ou não e como isso foi tratado”, afirmou.
Conforme o vereador, a proposta de ampliar o escopo da investigação é compartilhada pela maioria dos membros da comissão, que consideram fundamental entender a origem dos problemas e identificar eventuais padrões de irregularidades.
A chamada CPI do Lixo foi instaurada para apurar denúncias envolvendo contratações emergenciais no serviço de limpeza urbana da capital.
A comissão é composto pelos vereadores Fernando Lima (PDT), presidente; Deolindo Moura (PT), relator; Eduardo Draga Alana (PSD), Delegado James Guerra (Avante) e Luís André (PL) como membros titulares, além de Venâncio Cardoso (PT) e Samantha Cavalca (PP) como suplentes.
Com informações da CMT.
Teresina
Piauí
Draga Alana
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)
Teresina
Piauí
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir