PRF apreende carga de celulares sem nota fiscal dentro de ônibus em Floriano
Segundo a PRF, a mercadoria avaliada em R$ 21 mil foi encontrada durante fiscalização de rotina.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de aparelhos eletrônicos sem documentação fiscal na manhã dessa segunda-feira (4), durante fiscalização de rotina na BR-230, em Floriano (PI). A abordagem foi realizada por volta das 10h30, no km 305 da rodovia, quando um ônibus de transporte coletivo foi parado para inspeção.
De com a PRF, durante a verificação no compartimento de cargas do veículo, os policiais encontraram diversos aparelhos celulares sem comprovação fiscal. Foram apreendidas 11 unidades do modelo Redmi Note 14, dois iPhones 11, um iPhone 13 e um aparelho da marca Poco. A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 21 mil.
Ainda de com os policias, os condutores do ônibus foram ouvidos como testemunhas, colaboraram com a fiscalização e assinaram o termo de apreensão. O material recolhido foi encaminhado à Receita Federal, que dará prosseguimento aos procedimentos legais.
Segundo PRF, como a mercadoria não estava regularizada junto à Receita Federal, a ocorrência foi enquadrada, em tese, como crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal, que trata da tentativa de iludir o pagamento de tributos sobre mercadorias.
-
Acidente entre carro e bicicleta deixa uma pessoa morta em Altos
De acordo com informações, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (18). -
Homem condenado por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul é preso em Teresina
O crime ocorreu em 2016 e a pena será de cinco anos e 10 meses -
Operação policial prende duas pessoas e apreende arma e drogas em Teresina
A dupla tentou fugir da abordagem policial na Vila Nailândia e também é investigada por possível participação em homicídio na Vila Bagdá -
Homem é preso por tráfico de drogas durante Operação Raio na zona Leste de Teresina
O suspeito foi flagrado com porção de cocaína após abordagem a veículo; arma de fogo também foi apreendida em imóvel investigado durante a ação policial -
Justiça do Piauí converte prisão temporária do fundador da DF Group em preventiva
A prisão temporária foi convertida em preventiva após Justiça acolher representação da Polícia Civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir