Brigadistas controlam incêndio em Pimenteiras após quatro dias de combate
Segundo o diretor de Recursos Hídricos da Semarh, Feliphe Gomes, o incêndio embora controlado, não foi totalmente extinto.
Um incêndio de grandes proporções foi contido após quatro dias de trabalho intenso dos brigadistas, no município de Pimenteiras, a 260 km ao sul de Teresina. Foi devastada uma área de 73,4 km², o equivalente a cerca de 7,3 mil campos de futebol.
De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, o Sítio das Onças quase foi atingido, mas a rápida atuação da brigada municipal evitou que o fogo atingisse as residências. Brigadas vizinhas foram chamadas para o reforço, o cenário sofreu agravamento devido à estiagem.

Conforme o coordenador de treinamento das brigadas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), Shandallye Araújo, a Brigada de Valença se uniu com os combatentes de Pimenteiras e juntas controlaram a situação. “O fogo está sendo debelado e não há mais perigo de que as chamas alcancem as casas. As brigadas atuaram de forma exemplar e a comunidade pode se sentir mais segura”, destacou.
O Corpo de Bombeiros do Piauí informou que foi acionado e se colocou à disposição caso fosse necessário reforço imediato, agricultores também estão ajudando no isolamento de áreas mais críticas.

Segundo o diretor de Recursos Hídricos da Semarh, Feliphe Gomes, o incêndio embora controlado, não foi totalmente extinto e está sendo investigado. “Esse incêndio será devidamente apurado, sobretudo porque o estado tem uma portaria que proíbe queimadas. É a Semarh, através da Sala de Situação, que controla todos os dados oficiais de queimadas no Piauí e orienta as ações das brigadas municipais. Hoje, já temos 108 cidades com mais de 1,5 mil brigadistas atuando em todo o estado. Esse sistema de monitoramento e resposta foi essencial para que a situação em Pimenteiras não tivesse consequências ainda maiores. Além disso, os registros oficiais apontam uma redução de aproximadamente 17% nos incêndios neste período, em comparação com o ano passado”, afirmou.
Pimenteiras
Piauí
Incêndio
Corpo de Bombeiros
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos CocaisAcidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital.TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17)Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população localAcidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir