Instituto de Previdência de Teresina faz reunião para alinhar ações do Pró-Gestão RPPS
O IPMT informou que foram traçadas diretrizes de planejamento das ações mais relevantes para a manutenção do nível III do Pró-Gestão RPPS.
Na manhã dessa quinta-feira (29), o Instituto de Previdência do Município de Teresina (IMPT) realizou uma reunião para discutir sobre as ações a serem implementadas e o plano de ação referente ao Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão RPPS) para o ano de 2026.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o encontro contou com a participação do Presidente, Diretoria Executiva do IPMT, a Controladoria e a Assessoria de Educação Previdenciária e Assistência à Saúde (ASSEPAS).

O IPMT informou que foram traçadas diretrizes de planejamento das ações mais relevantes para a manutenção do nível III do Pró-Gestão RPPS. Além do alinhamento inicial das ações necessárias para a preparação da elevação ao nível IV, cuja certificação está prevista para o segundo semestre de 2027. Segundo o presidente do instituto, José João, o programa representa um compromisso direto com os segurados do IPMT.
“O Pró-Gestão RPPS é fundamental para garantir uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e segura. Cada nível alcançado reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados aos nossos segurados e na confiança de que seus direitos previdenciários estão sendo bem administrados”, explicou.
Conforme a prefeitura, o Pró-Gestão é um programa do Ministério da Previdência Social, e foi criado para incentivar boas práticas nas áreas de Controles Internos, Governança Corporativa, Gestão e Transparência nos Regimes Próprios de Previdência Social.
Teresina
Piauí
Instituto de Previdência do Município de Teresina - IPMT
Prefeitura de Teresina
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos CocaisAcidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital.TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17)Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população localAcidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir