Fiscalização ambiental apreende 110m³ de madeira irregular no Piauí
De acordo com informações do Governo do Piauí, as operação da Semarh também resultaram na aplicação de R$ 35 mil em multas.
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), intensificou as ações de fiscalização ambiental no Piauí para controlar o transporte de produtos florestais. Três grandes operações foram realizadas na região de Picos, durante o mês de abril.
De acordo com informações do Governo do Piauí, as operação resultaram na apreensão de cerca de 110 metros cúbicos de madeira serrada e na aplicação de aproximadamente R$ 35 mil em multas por descumprimento de normas como excesso de carga, divergência de trajeto, inconsistência na essência da madeira declarada e falhas na documentação obrigatória.
Renato Nogueira, gerente de fiscalização da Semarh, explicou a importância de estar com documentação regularizada para fazer o transporte das cargas.
“Toda carga precisa estar acompanhada de documentação válida, com informações detalhadas, como volume, origem, trajeto e tipo de madeira. Quando isso não ocorre, configura infração ambiental grave e exige atuação imediata dos órgãos competentes”, destacou Renato Nogueira, gerente de fiscalização da Semarh.
O profissional relembrou ainda casos em que foi encontrada madeira escondida sob sacas de farinha em um caminhão há cerca de 15 anos. As apreensões acontecem especialmente em regiões estratégicas como Picos, que são utilizadas para o escoamento de madeira oriunda da Amazônia.
Picos
Piauí
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Polícia Rodoviária Federal - PRF
Apreensão
-
Acidente entre carro e bicicleta deixa uma pessoa morta em Altos
De acordo com informações, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (18). -
Homem condenado por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul é preso em Teresina
O crime ocorreu em 2016 e a pena será de cinco anos e 10 meses -
Operação policial prende duas pessoas e apreende arma e drogas em Teresina
A dupla tentou fugir da abordagem policial na Vila Nailândia e também é investigada por possível participação em homicídio na Vila Bagdá -
Homem é preso por tráfico de drogas durante Operação Raio na zona Leste de Teresina
O suspeito foi flagrado com porção de cocaína após abordagem a veículo; arma de fogo também foi apreendida em imóvel investigado durante a ação policial -
Justiça do Piauí converte prisão temporária do fundador da DF Group em preventiva
A prisão temporária foi convertida em preventiva após Justiça acolher representação da Polícia Civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir