Zonas Sul e Sudeste de Teresina recebem vacinação contra a raiva neste sábado
Os animais que foram vacinados em novembro de 2025 também devem participar da campanha.
Neste sábado (16), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizará mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica. A ação contemplará os públicos das zonas Sul e Sudeste, com 139 postos para receber cães e gatos a partir dos 3 meses de idade, das 8h às 17h.
“Até o momento, a equipe da Gerência de Zoonoses vacinou 23.764 cães e gatos na zona rural, totalizando 72%. Já na primeira etapa da zona urbana, foram 47.148 cães e gatos totalizando 64,40%”, informa a médica veterinária Oriana Bezerra, da Gerência de Zoonoses.
A FMS contemplou as zonas Norte e Leste na primeira etapa da zona urbana e tem, como expectativa, atingir a meta de 80% dos animais vacinados. Os animais que foram vacinados em novembro de 2025 também devem participar da campanha.
“Os animais que não forem levados ficarão desprotegidos até 2027, considerando que ultrapassará o período da eficácia da vacina, 12 meses, e da realização da campanha pela FMS. O prazo da eficácia é garantido pelo laboratório fabricante e fornecedor ao Ministério da Saúde”, disse Oriana Bezerra.
O órgão orienta a condução com segurança dos animais aos postos de vacinação. A importância da ação foi reforçada após um caso suspeito de morte por raiva humana em Oeiras.
Teresina
Piauí
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Gerência de Zoonoses da FMS
Ministério da Saúde
-
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital. -
TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17) -
Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local -
Acidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir