Encontro de mães doadoras de leite é realizado na Maternidade Evangelina Rosa em Teresina
De acordo com o Governo do Piauí, o encontro representou uma momento de confraternização e reconhecimento da importância dessas mulheres que incentivam um gesto tão solidário, a doação.
A Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) realizou, no último sábado (30), um encontro com mães doadoras de leite humano e mães assistidas pela unidade em uma manhã de confraternização e reconhecimento da importância dessas mulheres que incentivam a adoção de um gesto solidário que salva vidas.
Durante a programação, foram fornecidas massagens terapêuticas, oficinas de pintura, aromaterapia, dança, práticas integrativas e rodas de conversa. O momento promoveu acolhimento às mulheres que contribuem com a alimentação desses recém-nascidos.

Vanessa Paz, coordenadora do Banco de Leite Humano da maternidade, comentou sobre a mobilização em torno da causa. “Encerramos o mês de maio com o tradicional encontro de mães doadoras, promovendo uma manhã de lazer e interatividade entre as mães que doam leite e aquelas que são beneficiadas por essa doação. Foi um momento de extrema emoção, troca de experiências e agradecimento às grandes protagonistas da política de banco de leite: as mães doadoras”, afirmou.
A enfermeira Luciane Dinair dos Santos Pinto Araujo, mãe da pequena Elisa e doadora há cinco meses, ressaltou a importância da iniciativa. “Foi um momento muito acolhedor, com sensibilização sobre a importância da doação de leite e também acolhimento para nós que vivemos os desafios da amamentação. Foi um momento gratificante, único e maravilhoso”, afirmou.
De acordo com Maria Edna Batista, supervisora de aleitamento materno da Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a programação representa um gesto de valorização e reconhecimento às mulheres que contribuem a transformar vidas. “Estamos finalizando as comemorações do mês de maio com uma atividade de acolhimento às mães doadoras pela generosidade em oferecer seu leite para crianças que necessitam desse alimento. É um momento de agradecimento e valorização dessa ação tão importante para a saúde dos nossos bebês”, ressaltou. A ação reforça as atividades de incentivo à doação e fortalecimento da assistência materno-infantil no Piauí.
Por Laura Cardoso
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos CocaisAcidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital.TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17)Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população localAcidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir