Viagora

Rafael Fonteles visita obras de modernização do campus da Uespi em Floriano

Segundo o governo estadual, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) investiu R$ 4,4 milhões para a realização das obras no campus de Floriano.

Neste domingo (28), o governador Rafael Fonteles visitou as obras de reforma do campus Dra. Josefina Demes, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Floriano. O Governo do Estado está realizando o investimento de R$ 100 milhões para modernização das universidades, e a unidade é uma das 16 contempladas.

Conforme o governo, a Uespi está presente em 12 Territórios de Desenvolvimento do Piauí, com campi em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Floriano, Bom Jesus, Picos, Campo Maior, Corrente, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Oeiras. A universidade também retomará atividades nas cidades de Paulistana, Valença, União e Barras, totalizando 16 unidades.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíUespi em Floriano
Uespi em Floriano

Rafael Fonteles destacou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) investiu R$ 4,4 milhões para a realização dessa reforma no campus de Floriano e apresentou um panorama das obras em andamento em todo o Piauí.

“Já entregamos os campi de Bom Jesus, Uruçuí e Picos. Agora chegou a vez do campus de Floriano, que está praticamente pronto e será entregue à comunidade acadêmica nos próximos dias. O de Corrente também está bem avançado. Em São Raimundo Nonato, as obras já começaram. Campo Maior também iniciou recentemente. Piripiri está em estágio bastante avançado. Parnaíba já teve uma primeira etapa e terá uma segunda. Em Teresina, já fizemos várias entregas no campus Poeta Torquato Neto, que é o campus-sede da nossa Uespi, e o campus Clóvis Moura também segue com obras muito avançadas. Além disso, estamos reabrindo quatro campi que existiam no passado: Paulistana, Valença, União e Barras”, disse.

O governador destacou ainda que os investimentos vão além da modernização com o objetivo de elevar a qualidade da educação oferecida pela instituição.

“Não basta termos estudantes e professores em sala de aula. Nós queremos que o processo de ensino e aprendizagem aconteça de maneira plena, aproveitando o potencial e o talento dos nossos estudantes e professores. Queremos fortalecer a pesquisa aplicada em todos os campi e também a extensão, integrando cada vez mais a universidade com a comunidade. É isso que priorizamos para a nossa Uespi, que já fez muito pelo desenvolvimento do Piauí e agora vai fazer muito mais, continuando seu papel de formar professores e se integrando cada vez mais às cadeias e às vocações produtivas do estado”, finalizou.

Facebook
Veja também