Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal.
O policial civil Daywison Jardel Pereira Frota foi condenado pelo Tribunal do Júri a 16 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de Adriano da Silva Sousa, ocorrido em abril de 2015, na zona Sudeste de Teresina. A condenação foi obtida no dia 15 de julho, após uma denúncia do Ministério Público do Piauí.
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art. 121 do Código Penal, que tipifica o homicídio qualificado por motivo torpe.
No julgamento, o Tribunal do Júri de Teresina acolheu a tese do MPPI e entendeu que o crime foi motivado por vingança. As investigações revelaram que a vítima havia se envolvido anteriormente em uma confusão e agressão física contra o irmão do acusado, que na época era policial militar do Rone.
De acordo com os autos, o policial foi informado sobre a localização de Adriano da Silva e o perseguiu, efetuando disparos de arma de fogo quando a vítima estava chegando à residência do pai. Logo depois do crime, o acusado fugiu.
A juíza presidente do júri, Maria Zilnar Coutinho Leal, destacou como circunstâncias favoráveis o fato de o condenado ser policial militar e ter se valido de informações privilegiadas repassadas por integrantes da corporação para localizar a vítima.
Diante disso, a magistrada decidiu fixar a pena em 16 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, e determinou a imediata execução da pena, com a expedição de mandado de prisão.
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias.CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase.Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte.Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026.Corpo de homem é encontrado em riacho na zona rural de Antônio Almeida
Conforme informações preliminares, o corpo foi encontrado por crianças que brincavam próximo ao lago.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir