Viagora

Wellington Dias autoriza curso agentes penitenciários e militares

De acordo com o secretário de Justiça, o curso está previsto para iniciar em 3 de janeiro de 2018.

O governador Wellington Dias autorizou que 150 aprovados no concurso para agentes penitenciários realizem o curso de formação para ingresso na categoria e também para os aprovados no concurso da Polícia Militar. A decisão foi anunciada durante reunião com representantes da Segurança Pública, nessa quarta-feira (29), no Palácio de Karnak.

De acordo com o secretário, o curso está previsto para iniciar em 3 de janeiro de 2018 e tem duração de cerca de três meses.

  • Foto: SejusWellington Dias autoriza curso para agente penitenciárioWellington Dias autoriza curso para agente penitenciário

"Com a inauguração dos novos presídios, precisaremos de mais servidores e o governador tem dado atenção excepcional à área da segurança pública e prisional, de modo que, com mais agentes, teremos mais segurança", explicou o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

Em relação à PM, serão convocados 331 aprovados no último concurso para soldado, além de 36 candidatos respaldados por ordens judiciais. O curso de formação dura entre 5 e 6 meses e será distribuído em três centros, nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.
 
“É a última etapa na formação dos policiais militares, que já superaram as outras fases. No segundo semestre de 2018, devemos ter esse efetivo à disposição da segurança do nosso estado”, disse o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu.

Facebook
Veja também