Viagora

Rodrigo Maia diz que Reforma da Previdência será votada em fevereiro

O deputado afirma que a sociedade já 'aceita' melhor a necessidade de se reformar as atuais regras do INSS.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (14) que o texto da Reforma da Previdência vai estar pronto para ser votado no dia 19 de fevereiro do próximo ano. Ele espera que o governo tenha entre 320 e 330 votos favoráveis.

Para Rodrigo Maia, a sociedade já 'aceita' melhor a necessidade de se reformar as atuais regras do INSS. "O ideal é que fosse votado agora, mas o tempo ajudará a esclarecer os pontos da reforma para a sociedade", disse. 

  • Foto: Câmara dos DeputadosRodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

Segundo o Estadão, hoje o relator da reforma na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresentará o texto-base da proposta que será encaminhada ao plenário para votação. Rodrigo Maia diz que "99% do que for a voto será apresentado hoje pelo relator". 

Protestos contra a Reforma da Previdência

Nas últimas semanas, têm ocorrido várias manifestações contra a proposta do Governo. O presidente da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), André Gonçalves, esteve no dia 03 de dezembro em Brasília na frente do condomínio do Rodrigo Maia, protestando contra a Reforma da Previdência e contra a suposta compra de votos.

No dia 05 desse mês, a classe trabalhadora do Brasil realizou uma paralisação geral, que abrangeu todo o país, contra a aprovação da Reforma. Em Teresina, a Universidade Federal do Piauí amanheceu com os portões dos centros acadêmicos trancados com correntes e cadeados.

Mais conteúdo sobre:

Rodrigo Maia

Câmara dos Deputados

Facebook
Veja também