Viagora

Governo do Piauí disponibiliza ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

De acordo com o Governo do Piauí, foram disponibilizadas uma aeronave, três pick-ups, dois barcos e 10 bombeiros militares.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, junto a Secretaria de Segurança Pública, anunciou que está à disposição para integrar a força tarefa humanitária no estado do Rio Grande do Sul, diante das recentes inundações na região.

Segundo o Governo do Piauí, a decisão sobre o envio de efetivo e recursos foi tomada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), por meio de seu gabinete de gestão de crises.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraChico Lucas entrega kits de combate a incêndios ao Corpo de Bombeiros
Chico Lucas entrega kits de combate a incêndios ao Corpo de Bombeiros

O presidente da LIGABOM, Coronel Washington Luiz Vaz, destacou a importância da organização nesse processo, evitando a sobrecarga do estado afetado e possibilitando um eventual revezamento de apoio conforme a necessidade.

De acordo com o governo, para auxiliar as vítimas do desastre no Rio Grande do Sul, foram disponibilizadas uma aeronave, três pick-ups, dois barcos e 10 bombeiros militares.

O coronel José Rêgo, Comandante-Geral do CBMEPI, ressaltou que o momento é de prestar suporte para garantir a segurança da população.

"O momento requer extrema atenção diante do cenário de desastre no Rio Grande do Sul. O CBMEPI está pronto para prestar apoio firme e consciente, compreendendo que a situação exige suporte de todos os lados para manter a população segura."

O CBMEPI informou que está aguardando orientações do gabinete de gestão de crise da LIGABOM para o envio efetivo de recursos e pessoal para o estado do Rio Grande do Sul.

Facebook
Veja também