Viagora

Tribunal de Contas do Piauí julgou mais de 1.300 processos em 2017

Os procedimentos licitatórios foram suspensos pelo Tribunal de Contas do Piauí.

No ano de 2017, o Tribunal de Contas do Piauí suspendeu 95 processos licitatórios realizados pelos municípios e órgãos do Estado por indícios de fraudes, direcionamento e outras irregularidades. Do Instituto de Desenvolvimento do Piauí, por exemplo, foram39 licitações suspensas com custo total de R$ 42 milhões.

Além desses procedimentos licitatórios, o TCE-PI encerra este ano com 1.345 processos julgados e aproximadamente R$ 10 milhões em multas aplicadas e débitos imputados a gestores e ex-gestores por descumprimento de normas legais e irregularidades na aplicação de recursos públicos.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraPresidente do TCE Olavo RebeloPresidente do TCE Olavo Rebelo

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Olavo Rebelo, informou nessa quinta-feira (21) que “os julgamentos se referem à soma dos processos apreciados pelo Plenário e pela 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal, e incluem prestações de contas de órgãos do Estado e dos municípios, denúncias e representações, registros de atos de pessoal (processos de aposentadoria, admissões, demissões, etc.) e apreciação de consultas feitas pelos jurisdicionados ao TCE-PI”.

Facebook
Veja também