Secretaria de Segurança investe R$ 2 milhões em compra de armas
De acordo com o secretário Fábio Abreu, armas serão disponibilizadas principalmente aos policiais que trabalham no interior do Estado.
O secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, está em Brasília buscando a liberação de equipamentos para as instituições de segurança pública no Estado. O investimento de R$ 2.110.777,80, a maior compra de armas, de acordo com a secretaria.
“Chegaram 700 novas pistolas, 12 espingardas calibre 12, 10 fuzis 556 e 12 metralhadoras. Nosso objetivo é antecipar liberação para fazer entrega oficial aos nossos policiais. Amanhã terei audiência com o general responsável pelas importações e exportações de material bélico em para que autorize compra de pistolas Glock, as melhores do mundo. Nossos policiais merecem”, informou o secretário.
- Foto: Facebook/Fábio Abreu
Fábio Abreu
Fábio Abreu disse ainda que essas armas serão disponibilizadas principalmente aos policiais que trabalham no interior do Estado.
“Na segurança pública não se admite que tenhamos única e exclusiva responsabilidade do Estado. Temos apoio do governador, mas temos limitações e precisamos esse apoio também em Brasília, do Governo Federal. Nosso objetivo é fortalecer o trabalho policial e proporcional ao cidadão direito de ir e vir”, asseverou.
Fábio Abreu concluiu dizendo que em sua estada em Brasília também irá em busca da liberação de suas emendas parlamentares para áreas como saúde e infraestrutura, mas principalmente para segurança pública.
Fábio Abreu
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo. -
Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ileso -
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos. -
Ciro Nogueira garantiu água para mais de 342 mil piauienses em diversas cidades
Ciro Nogueira atuou para garantir recursos investidos pelas prefeituras e pelo governo estadual em obras construção e recuperação de barragens. -
Apipa pede ajuda para custear cirurgia de cachorro atropelado no bairro Saci
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a protetora informou que o cachorro Dólar chegou à Apipa com fraturas graves nas pernas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir