Wellington Dias assina decreto com nomeação de 330 aprovados em concurso
O concurso foi realizado no ano de 2014 e desde aquela época, os aprovados reivindicavam o chamamento.
O governador Wellington Dias e a secretária estadual da Educação, Rejane Dias, assinaram nesta quarta-feira (08), o decreto de nomeação para 327 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc) e mais três nutricionistas também concursados.
O concurso foi realizado no ano de 2014 e desde aquela época, os aprovados reivindicavam o chamamento. Em 2015 a Seduc convocou 800 professores e, no início deste ano, elaborou um calendário para contratação de todos os remanescentes.
De acordo com a secretária Rejane Dias, o calendário prevê a contratação de aproximadamente 360 professores por semestre até 2018. “Essa é a primeira de quatro convocações a ser feitas até o próximo ano. Em julho vamos iniciar o processo para um novo chamamento”, completou.
- Foto: Raoni Barbosa
Assinatura do decreto de nomeação de servidores
O governador Wellington Dias destacou que os professores serão empossados em vagas de professores que se aposentaram ou ocupadas por professores substitutos. Com isso, o Estado faz as contratações com menor risco de atingir limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de pessoal.
Em breve os professores estarão tomando posse no cargo, após serem lotados nas escolas estaduais localizadas no município para o qual fez o concurso.
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes.Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no PiauíOrquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir