Seduc seleciona sete escolas para aderir ao Ensino Médio Integral
Cada aluno matriculado nas escolas de Tempo Integral receberá um aporte de R$ 2 mil por ano.
Sete escolas aptas a aderir ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em 2018, serão selecionadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Cada aluno matriculado nas escolas de Tempo Integral receberá um aporte de R$ 2 mil por ano, valor oferecido pelo Ministério da Educação (MEC).
- Foto: Ascom
Rejane Dias
A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, explicou sobre essa nova implantação. "Em 2017, conseguimos implantar 25 Centros de Tempo Integral. Para 2018, teremos sete novas escolas que deverão atender mais de 3 mil alunos, ao longo de três anos. A ampliação dessas vagas está em sintonia com a implantação do novo Ensino Médio, proposto pelo governo federal".
Atualmente, a Seduc possui 69 Centros de Tempo Integral, distribuídos em 34 municípios piauienses. Rejane Dias diz que pretende pleitear outras oito escolas e diz que serão beneficiadas escolas de Teresina e do interior.
Rejane Dias
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Ministério da Educação - MEC
-
Teresina recebe XII Encontro Nordestino de Arborização Urbana a partir de 28 de julho
O encontro busca desenvolver troca de experiências entre especialistas e gestores, para promover cidades mais verdes. -
Instituto de Previdência de Teresina celebra 35 anos de atuação com confraternização
Segundo o presidente do IPMT, José João, os avanços alcançados são resultado do trabalho coletivo desenvolvido pelos profissionais da instituição. -
Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Teresina abre inscrições para estudantes
Além de definir qual dos dias deseja participar, a escola é responsável por providenciar o lanche e água dos estudantes, além do transporte. -
Restaurante Popular de Teresina serviu mais de 324 mil refeições, diz levantamento
Por dia, são servidas 1.000 refeições no almoço e outras 350 no jantar. -
Prazo para eleitores solicitarem pedido do voto em trânsito vai até o dia 20 de agosto
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, o voto em trânsito permite a transferência para outro município, desde que seja capital ou cidade com mais de 100 mil eleitores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir