CNJ atende magistrado piauiense por meio de videoconferência
Para a realização da videoconferência, foi utilizada a ferramenta Skype For Business.
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, utilizou ontem (22) uma ferramenta tecnológica para conversar com o juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da Comarca de São João do Piauí. Para a realização da videoconferência, foi utilizada a ferramenta Skype For Business, cuja licença de uso foi adquirida pela CGJ-PI. A primeira audiência realizada nesse modo foi no dia 26 de setembro deste ano.
- Foto: TJ-PI
Canal de comunicação é usado entre corregedoria e os magistrados do país.
A conversa por videoconferência tratou das principais demandas locais. Eles também falaram sobre a necessidade da implantação de audiências de custódia em todo o estado e sobre o apoio da Corregedoria em relação à segurança dos magistrados.
“Se um juiz de determinada comarca estiver precisando de apoio em relação a sua segurança pessoal, ele entra em contato com o corregedor nacional e o corregedor repassa essas informações ao presidente do Conselho Nacional de Justiça, no sentido de fortalecer a segurança dos magistrados brasileiros”, disse o ministro Humberto Martins.
Queiroz Ribeiro elogiou a iniciativa da Corregedoria. “Essa proximidade é uma força para que a gente, que está tão longe de Brasília, possa melhorar o nosso trabalho”, disse o magistrado.
Contato
Humberto Martins também anunciou que, a partir de novembro, os juízes brasileiros terão acesso a uma linha telefônica exclusiva para o atendimento de magistrados pelo corregedor. A ideia, segundo o ministro, é encurtar distâncias para que a corregedoria possa se fazer presente em todo país e em tempo real.
“Queremos que os juízes brasileiros saibam que a corregedoria está de portas abertas para ouvir qualquer magistrado, principalmente em relação a orientação ou dúvida sobre o CNJ ou sobre qualquer provimento”, concluiu o corregedor.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Conselho Nacional de Justiça
-
Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Bom Jesus
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime aconteceu no dia 07 de março de 2014. -
Novos conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional são nomeados em Teresina
O evento ocorreu no Salão Nobre do Executivo Municipal na manhã desta quinta-feira (29). -
Mais de 100 pneus irregulares são apreendidos pelo Imepi em Floriano
Os fiscais do Imepi Itinerante avaliam que os pneus retirados de circulação foram reformados e por isso não podem ser vendidos para uso em veículos de duas ou três rodas. -
Auderi Martins será empossado como juiz substituto do TRE-PI nesta segunda
Auderi Martins ocupará a vaga deixada pelo advogado Guilardo Cesá Medeiros Graça, cujo biênio como juiz substituto foi encerrado em 2 de dezembro de 2024. -
Esperantina realiza Dia D de Vacinação contra a Gripe nesta quinta-feira
A mobilização está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 13h.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir