Viagora

Defensoria Pública do PI forma Lista Tríplice para Ouvidoria Geral

Três pessoas foram escolhidas para disputarem o cargo de Ouvidor Geral da Instituição para o Biênio 2018/2020.

A Defensoria Pública do Piauí concluiu ontem (07) o processo para formação da Lista Tríplice para escolha do Ouvidor Geral da Instituição para o Biênio 2018/2020. A eleição aconteceu no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, sendo coordenada pela Comissão Eleitoral.

  • Foto: Defensoria Pública do PiauíCarlos Amorim, Nayro Victor e Francisco Júnior concorrem ao cargo de Ouvidor.Carlos Amorim, Nayro Victor e Francisco Júnior concorrem ao cargo de Ouvidor.

Nayro Victor Lemos Resende Leite, Francisco Chagas do Nascimento Júnior e Carlos Alberto Amorim de Sousa Andrade são os três candidatos escolhidos para a formação da Lista Tríplice, que será enviada ao Conselho Superior da Defensoria Pública que, por sua vez, indicará o novo Ouvidor-Geral Externo da Instituição. O processo contou com votos de representantes de 53 entidades da sociedade civil, das 55 previamente habilitadas.

Também concorreram à formação da Lista Djan Moreira, Jorge Luiz Batista da Silva, Ivan Neves Cabral, Teresa Raquel Gomes dos Santos Galvão, e Angélica Coêlho Lacerda. A Ata da Audiência Pública referente ao processo de escolha será publicada no Site da Defensoria Pública, bem como no Diário Oficial do Estado.

O Conselho Superior da DPE-PI terá o prazo de 15 dias após o transcurso dos prazos de impugnações previstos no edital para realizar a Sessão destinada a escolha, pelo voto secreto, daquele que exercerá o mandato de Ouvidor-Geral Externo. O nome do escolhido será encaminhado à Defensora Pública Geral, para a respectiva nomeação e posse, tendo para isso o prazo de 15 dias subsequentes da Sessão do Colegiado que procedeu a votação.

Mais conteúdo sobre:

Defensoria Pública do Piauí

Facebook
Veja também