Viagora

Atendimentos do Iaspi e Plamta retornam nesta quarta-feira

A normalização se deve pelo repasse dos pagamentos referentes ao mês de abril a toda a rede credenciada.

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios (Sindhospi) divulgou que a situação dos atendimentos pelo Iaspi Saúde e Plamta serão normalizados a partir desta quarta-feira (1), após 16 dias de suspensão.

  • Foto: Ministério Público do PiauíAudiência buscou conciliação entre a Sefaz, o Iaspi e o Sindhospi.Atendimento pelos planos Iaspi e Plamta são normalizados após negociações.

A normalização se deve pelo repasse dos pagamentos referentes ao mês de abril a toda a rede credenciada, ocorrendo dentro do cronograma apresentado pela Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI).

Dentro do cronograma, ainda estão abertos os meses de maio, com data de pagamento prevista para o dia 15 de agosto, e junho, com pagamento previsto para 31 de agosto. Os meses restantes devem ser pagos com diferença de 60 dias, conforme acordo firmado entre o Estado e os hospitais.

A paralisação dos atendimentos dos planos afetou quase 300 mil pessoas, dentre servidores públicos e familiares. Durante a suspensão, os hospitais apenas atendiam casos de urgência.

Mais conteúdo sobre:

Iaspi Saúde

Plamta

Sindhospi

Facebook
Veja também