Viagora

Romualdo Seno tem candidatura deferida ao Governo do Piauí

Já estão aptos a concorrer ao cargo os candidatos Luciane Santos (PSTU), Luciano Nunes (PSDB), Dr. Pessoa (Solidariedade) e o Wellington Dias (PT).

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu a candidatura de Romualdo Seno (DC) ao Governo do Piauí. Ele é o quinto a ter o registro deferido. Já estão aptos a concorrer ao cargo os candidatos Luciane Santos (PSTU), Luciano Nunes (PSDB), Dr. Pessoa (Solidariedade) e o Wellington Dias (PT).

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraRomualdo Seno.Romualdo Seno.

Romualdo Seno é professor de matemática, química, física e de direito em preparatórios de concursos públicos. Ele tem 50 anos de idade, é solteiro e natural de Jundiaí-SP. Até o momento já recebeu R$ 52,8 mil do diretório estadual/distrital do partido Democracia Cristã e R$ 4,5 mil de sua própria doação.

Em entrevista concedida ao Viagora no mês passado, o candidato disse que pretende criar meio milhão de empregos no estado. Ele disse que, se eleito, enxugará a máquina pública, diminuindo todos os cargos de comissão e eliminando as coordenadorias.

Romualdo disse, ainda, que pretende aumentar o salário dos professores e melhorar a qualidade da merenda escolar como forma de estimular o aluno a frequentar as aulas.

Na questão da Segurança, ele quer que o tema seja debatido desde a formação inicial do alunos, quer delegacias mais eficazes às mulheres, aumentar o número de policiais mulheres efetivas, e criar um disk denúncias com melhores resultados. O candidato disse que buscará disponibilizar mais cinco mil policiais no estado e mais viaturas nas ruas.

Na área da Saúde, o candidato disse que irá reestruturar os hospitais, investir em academias populares, em prevenção, fazendo convênios com as universidades e cursos técnicos de enfermagem.

Mais conteúdo sobre:

Romualdo Seno

Facebook
Veja também