Viagora

Regina Sousa presenteia autor de cordel do Piauí com computador

O jovem de apenas 17 anos, que escreve poemas de literatura de cordel, foi presenteado com um notebook que irá facilitar e agilizar o seu trabalho.

Nesta quarta-feria (23), a governadora em exercício Regina Sousa recebeu o poeta Antônio Carlos. Na oportunidade, o jovem de apenas 17 anos, que escreve poemas de literatura de cordel, foi presenteado com um notebook que irá facilitar e agilizar o seu trabalho.

De acordo com Regina, o presente demonstra o interesse do Governo do Estado em apoiar e incentivar artistas como Antônio Carlos. "O Segundo cordel é um instrumento pedagógico. Quando senadora, propus uma lei para que o cordel passe a fazer parte do conteúdo de literatura. Foi aprovada por duas comissões, mas não foi para o plenário. Agora vamos buscar um senador que se interesse pelo tema para que a lei entre em vigor", disse a governadora. 

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíPoeta Antônio Carlos recebendo o computador da vice-governadoraPoeta Antônio Carlos recebendo o computador da Regina Sousa

Antônio Carlos é morador da zona rural de São José da Serra e escreve os poemas em um caderno e conta com ajuda de amigos para digitá-los e imprimi-los. Para ele, o computador será muito útil para a digitação dos poemas e para realizar os trabalhos da universidade que começará a frequentar. Graças ao gosto pelo cordel, o poeta, que completou o Ensino Médio no Ceti Prof. Ubiraci Carvalho, conseguiu fazer 920 pontos na redação do Enem e passou em 3º lugar para o curso de História na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também