Viagora

Governo expõe PPP do Porto de Luis Correia a investidores

Para o governador Wellington Dias, o porto é um espaço de negócios que pode gerar receitas.

Nesta terça-feira (12), ocorreu o primeiro roadshow do projeto de PPP para o Porto de Luís Correia. O projeto foi apresentado pelo governador Wellington Dias e pela superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, para empresários e sociedade em geral.

  • Foto: AlepiViviane MouraViviane Moura

Segundo Viviane Moura, os estudos técnicos apontaram viabilidade do projeto. “Os estudos apresentaram viabilidade com relação à movimentação de navios com calados de até 12 metros que era o grande desafio desse porto e mais do que isso, a viabilidade econômica. Estamos falando de uma infraestrutura que movimenta toda uma cadeia nacional e internacional. Por conta disso, o resultado desses estudos é necessário para que possamos atrair o mercado privado”, disse a superintendente. 

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraGovernador Wellington Dias (PT)Governador Wellington Dias (PT)

Para o governador, o porto é um espaço de negócios que pode gerar receitas. “O Piauí tem um potencial de exportação muito grande, além de um potencial maior no turismo para atracação de navios e na área da pesca. Teremos um porto intermediário para as nossas necessidades", disse Wellington. 

Facebook
Veja também